Digite a palavra-chave

Brasilândia marca presença na PhotoImage Brazil

A Brasilândia, tradicional bairro da Zona Norte de São Paulo, marcará presença na PhotoImage Brasil (19ª Feira Internacional de Imagem). A Fundação Stickel levará ao evento a exposição “Um Olhar sobre a Brasilândia”, composta de fotografias tiradas por moradores do local.

A feira, que acontece no Expo Center Norte (Rua Jose Bernardo Pinto, 333, São Paulo) entre 16 e 18 de agosto, reúne e expõe as principais tendências de tecnologia e desenvolvimento de produtos de imagens. “Um Olhar Sobre a Brasilândia” possui 72 fotos e é produto de um curso gratuito que a Fundação Stickel proporcionou na Brasilândia, entre agosto e dezembro de 2010, para 14 pessoas. Os professores foram Arnaldo Pappalardo (nas oficinas de fotografia) e Gabriela Saraceni (aulas de mídias sociais).

Os participantes aprenderam técnicas de fotografia e como preparar o olhar para abordar e captar imagens interessantes. Além disso, puderam conhecer mais sobre o mundo das mídias sociais e mostrar um pouco do seu olhar sobre a Brasilândia.

Participam da exposição Antonio Soares Coutinho Filho, Augusto Agapes Galdino, Claudia Helaine Antonioli de Araujo, Gilberto Cezar, Jaqueline Paulino Marcelino, Julia Maria Campos, Leydiane Ribeiro dos Santos, Maria Aparecida Campos dos Santos, Maria de Fátima Alves Barbosa, Silvana Maria Campos Pupo, Laudeni da Silva Morais, Marli Aparecida dos Santos Conceição, Marcos Leandro Bertucelli de Campos e Tainan de Souza Barros.

Sobre a Fundação Stickel
Instituída em 1954 pelo casal Martha e Erico Stickel, a Fundação Stickel teve como proposta inicial atender crianças carentes afetadas pela tuberculose em Campos do Jordão (SP).

Sob o comando do arquiteto, artista plástico e fotógrafo Fernando Stickel, a entidade foi reestruturada a partir de 2004 e passou a atuar na capital paulista dando espaço às artes visuais ao lado do trabalho social e assistencial.

Sua missão passou a ser agregar a atuação nas artes visuais ao trabalho em comunidades com altos índices de vulnerabilidade social.

Em 2010, as ações foram consolidadas na Vila Brasilândia, distrito da Zona Norte de São Paulo, fomentando o desenvolvimento da comunidade em diversos espaços e por meio de parcerias com o poder público e outras organizações sociais. Mais de um milhão de pessoas foram beneficiadas direta e indiretamente. A entidade vem investindo nos últimos cinco anos cerca de R$ 2 milhões/ano em seus projetos.

A Fundação Stickel presta contas de suas ações com transparência e accountability, e todas as atividades e serviços colocados à disposição da comunidade são 100% gratuitos para o público atendido. Mais informações no site www.fundacaostickel.org.br.

Informações para a imprensa:
Contatos com: Nilton Sergio
Tel.: (11) 5090-3044 | (13) 9781-3751
niltons@adsbrasil.com.br