Curso gratuito de graffiti no Tendal da Lapa

Certificado de autenticidade, ferramenta de expressão, ato de protesto, surto criativo ou o grito do caos, seja lá qual motivo for o motivo, não é fruto do acaso o fenômeno em deixar registrado imagens ou o próprio nome em paredes. Presente desde a Antiguidade, tal ato atualmente se consagra através do graffiti, representado em suas letras, cores, frases, formas, desenhos, movimento, expressão e cada vez mais espalha-se por todo o mundo.
No entanto, muito além de uma técnica, o graffiti é uma vasta cultura. Como uma metrópole em movimento, constantemente está exposto a repressões, aceitações, mudanças e, principalmente, sendo incorporado e adaptado em diferentes contextos. São estes, entre tantos outros temas que o curso “Quebrada em Cores” irá tratar, utilizando-se da arte urbana como estímulo ao senso crítico social e artístico, além de discutir o graffiti como um interlocutor do cotidiano da sociedade.
O curso é gratuito, sendo realizado pela Fundação Stickel. As aulas serão ministradas pelo artista Bonga Mac do dia 14 de agosto a 18 de setembro de 2014 (todas as quintas-feiras), das 14h às 17h, no Tendal da Lapa. Serão 20 vagas para alunos a partir de 14 anos e os resultados dos trabalhos serão expostos no mesmo espaço no 28 de setembro de 2014.
Os interessados devem inscrever-se no site ou no Tendal da Lapa, localizado à Rua Constança, 72 – Lapa/SP.

Link da Publicação: https://catracalivre.com.br/sp/agenda/gratis/curso-gratuito-de-graffiti-no-tendal-da-lapa/