Digite a palavra-chave

Eduardo Longo e a Casa Bola em alta

O livro Sobre bolas e outros projetos: Eduardo Longo arquiteto contempla os 40 anos de carreira de Eduardo Longo. A publicação reúne projetos famosos, como a Casa do Mar Casado e a Casa Bola – onde o arquiteto vive desde a década de 1970 – e itens menos conhecidos, como suas propostas urbanas. O texto da obra, de Fernando Serapião, busca elucidar as motivações de Longo, um profissional que cria formas tão marcantes.

Organizado em “Obras iniciais”, “Bolas”, “Cadernos do Bosque” e “Propostas Urbanísticas”, o livro vai além de um portfólio de obras para abordar, sobretudo, o processo criativo do autor. “Cadernos do Bosque” traz imagens inéditas dos extensos registros de Eduardo Longo, que revelam a combinação de sua demanda pessoal pela expressão autoral com estudos que ganhariam aplicações futuras.

O lançamento da publicação acontecerá no Museu da Casa Brasileira na sexta-feira, 8 de novembro, às 19h30. Paralelamente, como parte de sua programação para a X Bienal de Arquitetura de São Paulo, o MCB prorroga até 29 de novembro a visitação à Casa Bola. As vagas são limitadas – os interessados devem entrar em contato com o museu.

A casa do arquiteto, cabe destacar, está contemplada na exposição audiovisual Modos de Habitar, que fica em cartaz no MCB até 10 de novembro, como parte da programação da bienal. Há ali imagens do arquivo pessoal de Longo, que mostram as mudanças sofridas pela casa ao longo do tempo, e um vídeo que apresenta depoimentos do arquiteto.

Sobre bolas e outros projetos: Eduardo Longo Arquiteto
Editora Paralaxe

Lançamento do livro
Local: Museu da Casa Brasileira
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705, Jardim Paulistano – São Paulo
Data: 8 de novembro
Horário: às 19h30
Telefone: (11) 3032-3727

Link da Publicação: http://casavogue.globo.com/LazerCultura/Livros/noticia/2013/11/eduardo-longo-e-casa-bola-em-alta.html