Exposição leva fotos de Juan Esteves a Brasilândia

Os moradores da Vila Brasilândia, São Paulo, podem conferir sem sair do bairro o trabalho do fotógrafo Juan Esteves, que já expôs em lugares como Museu de Arte de São Paulo (MASP), Time & Style Gallery, em Tóquio e Point Efémére, em Paris.

A exposição “Presença” foi inaugurada nesta quinta-feira e fica em cartaz até 19 de agosto na Casa de Cultura da Brasilândia. A ideia da Fundação Stickel, que promove a exposição, é justamente ampliar o acesso de pessoas pobres à cultura e à arte. A entrada é gratuita.

“Presença” traz 22 retratos de artistas plásticos brasileiros fotografados em casa, no ateliê ou em galerias. A proposta é mostrar, através de um olhar intimista, expressões e gestos característicos dos artistas. O resultado é o flagrante de olhares fortes, que trazem à tona a vida e o trabalho dessas pessoas. Dentre os fotografados estão Daniel Senise, Eduardo Sued e Evandro Carlos Jardim.

Com larga experiência no mercado editorial, Juan Esteves foi editor de fotografia do jornal Folha de S. Paulo e produziu imagens para publicações nacionais e internacionais como Veja, Bravo!, Time e Newsweek.

Exposição “Presença”, de Juan Esteves
Casa de Cultura da Brasilândia – Praça Benedita Cavalheira, s/n – São Paulo/SP (em frente ao Colégio João Solimeo)
Informações: 3083-2811 (A/C Roberta) ou pelo e-mail: roberta@fundacaostickel.org.br

Link da Publicação: http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4570930-EI6581,00-Exposicao+leva+fotos+de+Juan+Esteves+a+Brasilandia.html