Digite a palavra-chave

Exposição “Olhares Sobre a Cachoeirinha” chega à Estação Primavera-Interlagos da CPTM

A partir de 23 de março estarão expostas fotografias feitas pelos participantes de curso inclusivo oferecido gratuitamente na zona norte da capital

São Paulo 22/03/2016
Em 2015, a Fundação Stickel firmou uma parceria com a CPTM, com a intenção de transitar as fotografias dos alunos do curso “Olhares Sobre a Cachoeirinha” por diversas estações de trem. Idealizado pela Fundação Stickel em 2010 e, desde 2012, mantido em parceria com a Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha (unidade da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela organização POIESIS), o curso é oferecido gratuitamente aos moradores da Vila Nova Cachoeirinha e região.

Em novembro do ano passado, a exposição passou pela estação Grajaú e, de 23 de março até 15 de abril, estará na estação Primavera-Interlagos, também na linha Esmeralda. A curadoria envolve imagens de diversos anos de curso, totalizando oito turmas formadas até o momento.

Como o nome já diz, o objetivo do curso é despertar nos alunos um olhar mais atento, artístico, e capaz de captar pessoas, coisas, casas, dentre outros detalhes do cotidiano do bairro em que vivem. Ao final de cada ano, as melhores fotos de cada aluno compõem uma exposição e um catálogo impresso, consolidando, assim, um registro de diferentes olhares acerca do bairro da Cachoeirinha.

O curso já se tornou conhecido dentre a população local: em 2015, por exemplo, foram quase 260 inscritos para apenas 20 vagas, o que alavancou o investimento para a formação de mais turmas por ano. Em 2016, serão duas turmas no primeiro semestre e mais duas no segundo, além do módulo avançado, que é destinado aos ex-alunos. Vale a pena conhecer este trabalho!

Para mais informações a respeito do curso e outras atividades, acessar: http://www.fundacaostickel.com.br

Serviço:
Exposição Olhares Sobre a Cachoeirinha
Período: de 23 de março a 15 de abril de 2016
Local: Estação Primavera-Interlagos, linha Esmeralda da CPTM

Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha
Rua Franklin do Amaral, 1575. Tel: (11) 2233-9270.
Horário de funcionamento: terça a sexta das 9h às 20h.
Sábados e domingos: variável de acordo com a programação.

Contato Fundação Stickel
Ana Luísa Saran: (11) 3083-2811 e anasaran@fundacaostickel.org.br

Assessoria de Imprensa – POIESIS – Fábricas de Cultura
Gonçalo Junior: (11) 4096-9827 e goncalojunior@poiesis.org.br
Karina Monteiro: (11) 4096-9857 e karinamonteiro@poiesis.org.br

Assessoria de Imprensa – Secretaria de Estado da Cultura
Gisele Turteltaub: (11) 3339-8162 e gisele@sp.gov.br
Damaris Rota: (11) 3339-8169 e drota@sp.gov.br

Link da Publicação: http://www.portalsoma.com.br/entretenimento/cultura/exposicao-olhares-sobre-a-cachoeirinha-chega-a-estacao-primavera-interlagos-da-cptm.html