Digite a palavra-chave

Fernando Stickel promove exposição de fotos na Vila Brasilândia até 6 de outubro

Amantes de fotografia têm até o dia 6 de outubro para conferir a exposição fotográfica do arquiteto e artista plástico Fernando Stickel, do livro Vila Olímpia, na Casa de Cultura da Brasilândia. A iniciativa é promovida pela Fundação Stickel, que desenvolve o acesso de moradores de comunidades carentes à cultura e à arte contemporânea brasileira.

As fotografias foram tiradas entre 2004 e 2005, no bairro da Zona Sul de São Paulo. A intenção de Fernando é mostrar a inovação da arquitetura da Vila Olímpia que, segundo o artista, é mesclada entre antiga e moderna.

Com fotos feitas em close, a idéia é mostrar os detalhes que não são percebidos nem por aqueles que moram e vivem no bairro, assim como um prédio que pode ser completamente diferente, se visto de perto através de uma lente.

Fernando Stickel já foi premiado no Salão Paulista de Arte Contemporânea. Possui obras nos acervos do MAM paulista, na Pinacoteca do Estado de São Paulo e em coleções particulares de São Paulo, Rio de Janeiro, Nova Iorque, Los Angeles, Houston e Barcelona.

Serviço: Exposição Vila Olímpia, do artista plástico Fernando Stickel
Data: Até 6 de outubro
Local: Casa de Cultura da Brasilândia
Praça Benedita Cavalheiro s/n – São Paulo SP (em frente ao Colégio João Solimeo)
Horário: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
Informações: (11) 9983-9995 (Thais) | thais@fundacaostickel.org.br
Realização: Fundação Stickel e Subprefeitura Freguesia – Brasilândia