Digite a palavra-chave

Fundação Stickel e banda Carnamixer inauguram exposição de fotografias na estação Suzano da CPTM

As fotografias são resultado do curso Olhares Sobre a Cachoeirinha, que é oferecido gratuitamente na zona norte da capital

No próximo dia 26, às 12h, a banda Carnamixer realizará uma apresentação na Estação Suzano, da linha Coral da CPTM, para inaugurar mais uma etapa da itinerância da exposição Olhares Sobre a Cachoeirinha, resultado do curso gratuito oferecido pela Fundação Stickel em parceria com a Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha (unidade da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela organização social POIESIS). A exposição ficará em cartaz até 20 de maio.

Até hoje são oito turmas formadas. Suas fotografias seguem em um projeto de itinerância por diversas estações de trem, com a intenção de dar continuidade à visibilidade do trabalho dos alunos, moradores das regiões da Brasilândia e Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte de São Paulo.

A Fundação Stickel trabalha com a missão de promover a inclusão social por meio das artes visuais e, alinhado com essa proposta, o curso, ministrado por Lucas Cruz, visa utilizar a fotografia como um instrumento de reflexão. Os alunos são convidados a retratar o próprio bairro em que vivem, em busca de um olhar mais artístico e atento.

Para inaugurar a mostra na Estação Suzano, a banda Carnamixer irá apresentar um trabalho autoral composto por uma mistura de música eletrônica com a batida de escola de samba, com direito a repiniques, caixa, tamborim e surdo.

O conjunto é formado por quatro integrantes, sendo um deles Hugo Veras, que concluiu o curso de fotografia no ano de 2015. O aluno conta que sempre esteve envolvido com projetos musicais e passou a reunir um grupo de pessoas de sua região, na garagem de sua casa, para realizar ensaios. Ao longo do tempo o conjunto foi se consolidando e atualmente realiza shows em diversos eventos.

Hugo diz que a fotografia possibilitou a ampliação de seus conhecimentos para trabalhar no projeto de divulgação da banda: “Eu nunca tinha visto uma imagem do grupo, de outra forma, e a fotografia despertou o interesse”.

Para mais informações sobre o curso e outras atividades, acesse: http://www.fundacaostickel.com.br

Serviço:
Exposição Olhares Sobre a Cachoeirinha
Período: De 26 de abril a 20 de maio de 2016
Local: Estação Suzano, linha Coral da CPTM

Contato Fundação Stickel
Ana Luísa Saran: (11) 3083-2811 e anasaran@fundacaostickel.org.br

Assessoria de Imprensa – POIESIS – Fábricas de Cultura
Gonçalo Junior: (11) 4096-9827 e goncalojunior@poiesis.org.br
Karina Monteiro: (11) 4096-9857 e karinamonteiro@poiesis.org.br

Assessoria de Imprensa – Secretaria de Estado da Cultura
Gisele Turteltaub: (11) 3339-8162 e gisele@sp.gov.br
Damaris Rota: (11) 3339-8169 e drota@sp.gov.br

Website: http://www.fundacaostickel.com.br

Link da Publicação:http://www.gazetadevotorantim.com.br/gazetaDINORelease&releaseid=77430&title=Funda%C3%A7%C3%A3o+Stickel+e+banda+Carnamixer+inauguram+exposi%C3%A7%C3%A3o+de+fotografias+na+esta%C3%A7%C3%A3o+Suzano+da+CPTM