Fundação Stickel firma parceria com Fábrica de Cultura da Vila Nova Cachoeirinha

A Fundação Stickel anuncia parceria com a Fábrica de Cultura da Vila Nova Cachoeirinha, na Zona Norte da capital paulista. Com a nova empreitada, todos os cursos, oficinas, eventos e exposição promovidos pela Fundação, passam a ser realizados na Fábrica de Cultura do bairro.

A Fundação Stickel tem como missão promover o desenvolvimento social através das artes visuais, proporcionando ao seu público-alvo melhores oportunidades de inserção social pelo trabalho, geração de renda e acesso à arte e cultura. Todas as atividades e serviços colocados à disposição da comunidade são 100% gratuitos para o público atendido, e a instituição presta contas de suas ações com transparência e accountability.

As Fábricas de Cultura são um projeto do Governo do Estado de São Paulo em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) voltado à educação e formação nas mais variadas formas de expressão artística. Instaladas em regiões desfavorecidas da capital paulista, dão oportunidades a jovens e crianças de terem acesso a arte de qualidade em modernos prédios de aproximadamente seis mil m², onde são realizadas aulas de música, teatro, circo, dança, multimeios, xadrez e artes plásticas, cada uma com várias modalidades, da clássica à popular. Além disso, o local serve de espaço para difusão cultural, abrigando espetáculos para toda a comunidade nos fins de semana, além de oferecer biblioteca com mais de 2 mil títulos. Além da Vila Nova Cachoeirinha, já existem fábricas no Jardim São Luis, Itaim Paulista, Parque Belém, Sapopemba e Vila Curuçá.

Mais informações:
www.fundacaostickel.org.br.
Fabrica de Cultura da Vila Nova Cachoeirinha

Vila Nova Cachoeirinha: r. Franklin do Amaral, 1.281, tel. (11) 2231- 3966.

Link da Publicação: http://mapadasartes.com.br/curtas.php?id=7729&ncid=1&pg