Inscrições abertas para o Curso “Olhares sobre a Cachoeirinha 2016”

Já é o sexto ano consecutivo em que a Fundação Stickel promove o curso gratuito de fotografia “Olhares Sobre a Cachoeirinha”, direcionado a pessoas acima de 16 anos e moradoras da região da Cachoeirinha e Brasilândia, na zona norte de São Paulo. Desde 2012, o projeto acontece em parceria com a Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha, local em que as aulas são ministradas pelo fotógrafo Lucas Cruz.

Para 2016, os planos são de expansão: pretende-se formar quatro turmas de módulo básico e duas turmas de módulo avançado ao longo do ano, tendo em vista que o curso tem a duração de aproximadamente quatro meses. Um de seus diferenciais está no fato de que cada aluno do módulo básico recebe uma câmera que ficará sob sua responsabilidade durante todo o período de curso, para que assim o participante possa ter uma experiência mais próxima com o dispositivo.

Esse fator também faz parte da proposta do projeto, que visa o ensino não só da parte técnica, mas também do desenvolvimento de um olhar artístico acerca de pequenos detalhes do cotidiano da periferia. Com a câmera a tiracolo, os alunos apresentam melhor domínio das funções aprendidas, e um maior acervo de registros de suas rotinas.

lights-cameras_00269695

As inscrições para as turmas 9 e 10, que acontecem no primeiro semestre, vão até o dia primeiro de março, e podem ser feitas presencialmente na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha ou no site da Fundação Stickel: http://www.fundacaostickel.com.br. Ainda, a exposição das turmas de 2015 estará em cartaz, no mesmo local, a partir do dia 20 de fevereiro. Não percam a oportunidade!

“OLHARES SOBRE A CACHOEIRINHA 2016” – módulo básico
De 16 de março a 29 de abril de 2016
Turma 9: das 14h às 17h
Turma 10: das 18h30 às 21h30