Digite a palavra-chave

INSCRIÇÕES PARA CURSO GRATUITO DE FOTOGRAFIA EM SÃO PAULO TERMINAM AMANHÃ

Um curso de fotografia que já é um sucesso de adesão, baseado no grande número de pessoas que aceitam a proposta, chegará a sua sétima edição no mês de agosto desse ano. Formado pela parceria já de alguns anos entre a Fundação Stickel, que promove projetos que visam benefícios culturais e artísticos, e a Fábrica da Cultura da Vila Nova Cachoeirinha, instituição que representa um bairro da cidade de São Paulo, as inscrições para o “Olhares Sobre a Cachoeirinha” estão quase que encerradas.

O curso gratuito e que tem como figuras principais o publicitário Lucas Cruz e o premiado e renomado fotógrafo Armando Pappalardo promove as duas áreas mais importantes para qualquer fotógrafo: Conhecimento técnico (tipos de lentes, jogo de luzes, variação das câmeras etc.) e também uma modificação na própria visão das pessoas para com o local onde elas vivem (no caso o bairro localizado na zona norte da capital paulistana).

São quatro meses de duração para a passagem de todo o conteúdo, que envolve desde a parte teórica até mesmo saídas as ruas da Vila Nova Cachoeirinha para exercícios práticos e também visitas a museus e exposições da cidade de São Paulo, reforçando os conceitos obtidos e também o maior objetivo do curso.

Segundo os próprios organizadores, além de formar novos talentos na área, o “Olhares Sobre a Cachoeirinha” visa trazer uma proximidade maior entre artista e aluno em um setor ainda visto como algo caro em relação a prática e estudo contínuo para a grande maioria dos interessados.

A sexta edição do curso ainda está ocorrendo e, na última atividade feita pelos alunos, eles visitaram o Instituto Tomie Ohtake para verem a exposição “Ver do Meio”, onde o “professor” Pappalardo é justamente uma das figuras mais presentes no que se refere aos trabalhos expostos.

Quem tem interesse em participar da sétima edição do curso deve correr, já que as matrículas irão apenas até amanhã. Os interessados devem ter acima de 16 anos e podem fazer a inscrição pelo site da Fundação Stickel ou comparecer a sede física da Fábrica da Cultura da Vila Nova Cachoeirinha, localizada na Rua Franklin do Amaral, n° 1575, e falar com a Gláucia.

As aulas devem acontecer de 12 de agosto a 25 de novembro, sempre às quartas-feiras, das 18:30h às 21:30h.

Link da Publicação: http://blog.emania.com.br/inscricao-para-curso-gratuito-de-fotografia-em-sao-paulo-termina-amanha/