Digite a palavra-chave

Itinerância da exposição “Olhares Sobre a Cachoeirinha”

Exposição do curso de fotografia gratuito segue para estação da CPTM

Olhares Sobre a Cachoeirinha é uma proposta de curso de fotografia gratuito, idealizada pela Fundação Stickel, em 2009, que visa o ensino não só por meio da técnica, mas também por meio do desenvolvimento de um novo olhar, artístico e atento, aos detalhes da região em cada aluno vive.

Ministrado pelo fotógrafo Arnaldo Pappalardo até 2014 e, atualmente, pelo fotógrafo Lucas Cruz, a ideia central do curso é trabalhar a fotografia como estratégia de estímulo à cultura e à reflexão, assim como proporcionar a democratização da arte, a partir da troca entre os alunos e o professor. O curso tem a duração de aproximadamente quatro meses e, desde 2012, as aulas acontecem na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha, que se tornou parceira desse projeto.

A exposição dos trabalhos da turma formada no ano de 2014 já passou pela própria Fábrica, e, a partir do dia 17 de novembro, segue para a estação Grajaú, da CPTM, para dar continuidade a esta troca que, a partir do olhar dos alunos, moradores da região da Cachoeirinha, propõe a construção de uma nova perspectiva acerca do que foi retratado. Convidamos todos a fazerem parte dessa experiência.

Link da Publicação: http://pauliceiadojazz.com.br/?page_id=18407?title=itinerancia-da-exposicao-%E2%80%9Colhares-sobre-a-cachoeirinha&releaseid=74083&partnerid=89&