Luise Weiss expõe pinturas de rostos desconhecidos

“Saga” exposição que a artista Luise Weiss inaugura nesta terça (5) para convidados, e amanhã para o público, na Fundação Stickel, reúne a produção recente da artista, que parte de uma série de fotografias que dão origem às pinturas e xilogravuras da mostra. Este trabalho é resultado de uma pesquisa para a tese de livre docência da artista.

As fotografias são de uma família desconhecida de origem polonesa, que imigrou para o Brasil. Algumas são datadas de 1929 e outras mais recentes, num total de quase 40 fotos. Dessas imagens, Luise selecionou algumas que mostravam os rostos próximos.

A exposição é composta de 21 pinturas em acrílico, 25 xilogravuras, além das fotografias e cartões postais que remetem à história da família pesquisada.

SAGA
QUANDO: 6 a 23/12. Segunda a sexta das 14h às 20h, sábados das 11h às 15h
ONDE: Fundação Fernando Stickel, Rua Ribeirão Claro, 37. Vila Olímpia, São Paulo, SP. Informações, tel. (11) 38498906
QUANTO: Grátis