Oficina gratuita com arquiteto Eduardo Longo acontece no Tendal da Lapa

Ministrados pelo famoso arquiteto, idealizador da Casa Bola, os encontros falam sobre arquitetura e materiais recicláveis

O que você faz com o seu lixo reciclável? Quantas pessoas cabem em um ônibus? Qual é o cômodo mais importante de uma casa? Questões como essas são focos de debates na oficina “Viver o Espaço com Eduardo Longo”. Com apoio da Fundação Stickel, os encontros acontecem no Espaço Cultural Tendal da Lapa, entre os dias 23 de agosto a 29 de novembro, aos sábados, sempre das 10h às 12h. Para participar da oficina, basta se inscrever, até o dia 16 de agosto, pelo site da Fundação, ou presencialmente no próprio Tendal da Lapa.

Ministrada pelo visionário arquiteto Eduardo Longo, que nos anos 1970 colocou abaixo sua casa e a transformou, literalmente, em uma bola, a oficina apresenta conceitos básicos da arquitetura, soluções criativas para o aproveitamento do espaço e confecção de maquetes e desenhos com material reciclável.

Outros destaques da programação são as visitas à equipamentos públicos, como a Casa de Pedra (Gaudi Brasileiro), o Sesc Pompeia, a Casa de Vidro, a Casa das Rosas e a Casa Bola, do arquiteto.

Espaço Cultural Tendal da Lapa
Rua Guaicurus, 1110
Rua Constança, 72 (estacionamento)
Água Branca – Oeste