Digite a palavra-chave

Oficina Gratuita na zona norte com a artista Rochelle Costi

Arte e Entretenimento / Com duração de seis encontros, a oficina “Espaço, Espesso Espelho: uma experiência de espaço em transformação”, ministrada pela artista Rochelle Costi, objetiva levantar questionamentos e sentimentos envolvidos no processo de realocação involuntária das famílias residentes próximas às obras do projeto Rodoanel Mário Covas.

As aulas são compostas por uma base teórica, na qual a artista discute a respeito das transformações urbanas que aconteceram tanto no Brasil quanto ao redor do mundo, e por uma parte prática, na qual, por meio da utilização de materiais de sucata, os participantes constroem uma ocupação simbólica que é posicionada no espaço em evidência. Essa intervenção é fotografada pelos próprios alunos para registrar e guardar a memória da história das famílias da região. A reflexão é enriquecida, ainda, com uma visita a campo em que os alunos são levados a conhecer o centro da cidade de São Paulo, proporcionando, assim, maior envolvimento com a cidade e suas transformações ao longo dos anos.

A oficina, que é realizada pela Fundação Stickel em parceria com o CEU Paz, teve sua primeira edição em maio, e está com inscrições abertas para a segunda edição até o dia 3 de setembro. São 30 vagas abertas, destinadas aos alunos do CEU Paz.

SEGUNDA EDIÇÃO
Período: De 14 de setembro a 26 de outubro de 2015.
Horário: todas as segundas feiras das 14h às 17h
Local: CEU Paz (Rua Daniel Cerri, 1549 – Jardim Paraná, São Paulo – SP)
Número de Alunos: 30
Inscrições: De 14 de agosto a 3 de setembro de 2015, presencialmente no CEU Paz.

Sobre a Fundação Stickel
A Fundação Stickel é uma organização sem fins lucrativos cujo principal objetivo é promover a arte e o desenvolvimento, proporcionando ao seu público-alvo melhores oportunidades de inserção social pelo acesso à cultura, trabalho e geração de renda. Suas atividades concentram-se atualmente em comunidades da zona norte da cidade de São Paulo. Todos os projetos e serviços da Fundação Stickel são gratuitos, e a instituição presta contas de suas ações com transparência e responsabilidade.
Mais informações no site www.fundacaostickel.org.br

Link da Publicação: http://www.agenciaoglobo.com.br/dinonews/Default.aspx?idnot=1408&tit=Oficina+Gratuita+na+zona+norte+com+a+artista+Rochelle+Costi+