Olhares Sobre a Cachoeirinha: curso de fotografia gratuito

Em agosto deste ano, a Fundação Stickel em parceria com a Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha dará início à sétima edição do curso de fotografia “Olhares Sobre a Cachoeirinha”, ministrado pelo fotógrafo Lucas Cruz. Com duração de aproximadamente quatro meses, o curso objetiva oferecer embasamento técnico e teórico, além de incentivar os alunos a enxergarem, com diferentes olhares, o local onde moram.

Destinado a pessoas acima de 16 anos, moradores da Vila Nova Cachoeirinha e região, o curso tem como ideia central trabalhar a fotografia como estratégia de estímulo à cultura e à reflexão, além de promover a democratização da arte e cultura através do contato do artista com os alunos. Além das aulas práticas pelas ruas da Vila Nova Cachoeirinha, os alunos visitam museus e equipamentos culturais da cidade de acordo com a disponibilidade dos mesmos. Na edição que está em andamento, os alunos puderam visitar a exposição “Ver do Meio”, no Instituto Tomie Ohtake, à luz da explicação de Arnaldo Pappalardo, um dos fotógrafos protagonistas.

O próximo curso, portanto, ocorrerá de 12 de agosto a 25 de novembro de 2015, às quartas-feiras, das 18h30 às 21h30, na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha. As inscrições poderão ser feitas de 6 a 24 de julho de 2015, pelo site da Fundação ou na própria Fábrica de Cultura. Importante ressaltar que os interessados tenham disponibilidade de horário e se encaixem no perfil do questionário de inscrição. O curso é gratuito e as vagas são limitadas.

INSCRIÇÕES

De 6 a 24 de julho de 2015, através do site www.fundacaostickel.org.br, ou presencialmente na Fábrica de Cultura, com Gláucia, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Para mais informações, acesse ou ligue para (11) 2233-9270 (ramal 227) com Glaucia.

Link da Publicação: https://catracalivre.com.br/geral/agenda/gratis/olhares-sobre-a-cachoeirinha-curso-de-fotografia-gratuito-2/