Digite a palavra-chave

“Olhares sobre a Cachoeirinha” desembarca na Estação Ceasa

“Olhares sobre a Cachoeirinha” desembarca na Estação Ceasa

A Estação Ceasa, que atende a Linha 9-Esmeralda da CPTM, receberá a partir desta terça-feira, 7, a exposição fotográfica “Olhares Sobre a Cachoeirinha”.

A abertura do evento será às 16h, com show do cantor Kacá Novais, que traz no repertorio canções da MPB. O artista, que já dividiu o palco com Fátima Guedes, Paulinho da Viola, João Nogueira, Toninho Horta e Zeca Baleiro, se apresentará até as 17h. Além de curtir o show, os usuários podem conferir a mostra coletiva, que é resultado do trabalho desenvolvido pelos alunos do curso de fotografia da Fundação Stickel.

Sobre o curso

O curso é realizado pela Fundação Stickel, organização sem fins lucrativos que promove a inclusão social, cultural e econômica por meio das artes visuais, atuando com pessoas e comunidades nos bairros Brasilândia e Vila Nova Cachoeirinha, zona norte de São Paulo. Ministrado pelo publicitário Lucas Cruz, o curso é destinado a pessoas acima de 16 anos, e já instruiu quase 160 alunos, nas oito turmas formadas.

Antônio Euclides de Jesus, 64, é um dos formandos do curso “Olhares sobre a Cachoeirinha”. O projetista elétrico aposentado conheceu o curso por meio de eventos na Fábrica da Cultura e como sempre foi apaixonado por fotografia se inscreveu. “A fotografia ampliou minha visão diante do meu bairro, diante do mundo”. Agora, Antônio faz freelances em festa de aniversário, casamentos e outros e eventos. Em 2009, a Fundação Stickel criou o projeto Contrapartida, que deu origem aos cursos de fotografia.

Com o propósito de apoiar e difundir a arte popular, a CPTM abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições. Neste ano, a mostra já foi exposta nas estação Primavera-Interlagos e Suzano. Em 2015, foi a Estação Grajaú, da Linha 9-Esmeralda que recebeu a coletiva dos alunos do curso de fotografia, na época ministrado pelo arquiteto Arnaldo Pappalardo.

Evento

Exposição Fotográfica Coletiva “Olhares sobre a Cachoeirinha”
De: 7 de junho a 8 de julho
Local: Estação Ceasa, Linha 9-Esmeralda

Apresentação do Cantor Kacá Novais
Data: 07/06
Horário: 16h às 17h

Link da Publicação: http://mobilidadesampa.com.br/2016/06/olhares-sobre-a-cachoeirinha-desembarca-na-estacao-ceasa/