Digite a palavra-chave

Projeto Céu de Histórias chega a São Paulo

A manhã do dia sete de novembro será especial para moradores do bairro Jardim Paraná, na região da Brasilândia, em São Paulo. Às 10h, quem olhar para o céu contemplará um espetáculo de aproximadamente 200 pipas, cada uma decorada com textos e ilustrações, empinadas pelas crianças moradoras da comunidade local.

Trata-se do projeto Céu de Histórias, uma iniciativa de incentivo à leitura em comunidades carentes que teve sua primeira ação no morro Santa Marta, no Rio de Janeiro, tendo como idealizador o Instituto Pró Livro. Neste final de ano, a Fundação Stickel possibilitou a chegada do projeto a São Paulo, mais especificamente no CEU Paz, centro educacional que atende milhares de crianças da região da Brasilândia, que é ocupada massivamente por comunidades.

A ação consiste na distribuição de diversas pipas decoradas, cada uma, com trechos de histórias que foram doadas por autores brasileiros, como o Menino Maluquinho de Ziraldo, ou Beijos Mágicos de Ana Maria Machado, por exemplo. O objetivo é despertar na criança o interesse pela leitura enquanto realiza uma atividade prazerosa e divertida, que trará cores e histórias para a comunidade local, visto que cada pipa cortada cairá em alguma casa, ou em algum caminho.

Com a intenção de dar continuidade à ação, o Instituto Pró Livro doará alguns exemplares de cada livro para a biblioteca do CEU Paz, para que assim os professores possam trabalhar as histórias em sala de aula. O evento acontecerá no sábado dia 7 de novembro, às 10h, no CEU Paz (rua Daniel Cerri, 1459, Jardim Paraná).

Website: http://www.ceudehistorias.com.br/

Link da Publicação: http://noticias.r7.com/dino/brasil/projeto-ceu-de-historias-chega-a-sao-paulo-26102015