Digite a palavra-chave

Sessão solene lota a Casa de Cultura Salvador Ligabue

Um dos bairros mais antigos de São Paulo, a Freguesia do Ó encerrou uma extensa jornada de eventos comemorativos dos seus 430 anos com uma Sessão Solene da Câmara Municipal, com presença de cerca de 150 pessoas.

Quatorze cantores do coral da Guarda Civil Metropolitana, regidos pelo maestro José Carlos Milanez, abriram o evento com músicas do cancioneiro popular e o Hino Nacional. O cerimonial da Câmara lembrou a todos que em 1580, há 430 anos, uma sesmaria se transformou na Freguesia de Nossa Senhora do Ó, tendo como líder o morador Manoel Preto.

Composta a mesa diretora, iniciou-se a entrega dos Votos de Congratulações a pessoas e empresas homenageadas por seu vínculo com a Freguesia do Ó. Foram eles, pela ordem de entrega: Editora Abril (na pessoa de seu superintendente Eduardo Costa); Soni de Souza (empresário), Luiza Leitão Cunha (de tradicional família local); Vera Lucia Zanelato (professora), Priscila Bonelli Sapienza (enfermeira municipal); dr. Siu Leung (diretor Hospital Munic. Vila Penteado); Beto Rodrigues (jornalista); Fundação Stickel (na pessoa de seu diretor Fernando Stickel).

Também receberam os Votos de Congratulações das mãos do vereador proponente, Claudinho de Souza, os seguintes homenageados. Enoch José de Freitas (Comitiva de Moares da Freguesia do Ó); João Antonio Félix Filho (eng. da CET); inspetor Roberto Molinari (GCM); Selo Imobiliária Freguesia do Ó; dr. Marco Aurélio Moura (supervisor de saúde municipal) e o casal destaque da 3ª idade, José Ribamar e Maria Pinto.

Ao final um bolo foi cortado, encerrando as solenidades de aniversário dos 430 anos da Freguesia do Ó.

Link da Publicação: http://www.znnalinha.com.br/freguesia/html/aniver_3.php