Contos e Rimas para Meninos e Meninas

Período: diversas ações em 2011
Local: 30 escolas e creches da Brasilândia
Educadores: Fabrício Oliveira (ator / contador) e Monique Martins (atriz / contadora)

O Projeto “Contos e Rimas” tem o objetivo aproximar as crianças das artes e do hábito da leitura através de brincadeiras, jogos e imaginação. Oferecia para crianças das escolas públicas da Brasilândia uma contação de estórias selecionadas do livro “Contos e Rimas para Meninos e Meninas” e a doação dos livros da Fundação Stickel para a biblioteca da escola. Para complementar as apresentações, os professores das escolas recebiam uma apostila com sugestão de atividades.

A contação de estórias era realizada por uma dupla de arte-educadores, Fabrício Oliveira (ator / contador) e Monique Martins (atriz / contadora). Essa atividade lúdica leva as crianças a desenvolverem sua criatividade, musicalidade e principalmente interação com outras crianças a partir de atividades de contação de histórias.

Ao ouvir as estórias, as crianças interiorizam conteúdos, fantasias, sentimentos, valores e descobertas. Por sua vez, nas atividades sugeridas pela apostila, eles elaboram os temas interiorizados nas histórias para expressarem suas ideias.