Digite a palavra-chave

Produção de Vídeo

Produção de Vídeo

Produção de Vídeo

Período: agosto/setembro de 2012
Local: Casa de Cultura da Brasilândia
Educador:  Guta Botick
Coordenação: Gregório Matos

O curso de Produção de Vídeo, fruto da parceria entre a Fundação Stickel e o Instituto Criar, foi outra possibilidade proporcionada aos jovens da Brasilândia para que aprendessem a produzir vídeos.

O objetivo do curso é sensibilizar jovens de 13 a 18 anos para o potencial da produção audiovisual como ferramenta de educação e comunicação. Espera-se que, ao vivenciarem o processo de produção de um vídeo e se apropriarem de suas técnicas básicas, os jovens ganhem um novo instrumento de comunicação que lhes confira liberdade de expressão, potencializando, por sua vez, o diálogo no ambiente escolar.

Os jovens aprenderam sobre todas as etapas de produção de um vídeo, desde a ideia, até a exibição. O programa das aulas abordou conteúdos tais como Linguagem audiovisual, aspectos técnicos dos equipamentos, luz e som, projeto, roteiro, pré-produção e storyboard, constituição das equipes audiovisuais, gravação, edição, entre outros.

“Flor do Iraque”, curta-metragem produzido na oficina pode ser visto no link:

Ele foi selecionado como um dos 20 melhores vídeos entre os 37 produzidos nas oficinas ocorridas em 2012 e foi exibido no evento de Lançamento de Curtas das “Oficinas Vídeo Criar 2012”, em 23 de março de 2013.