Digite a palavra-chave

Olhares Sobre o Jaçanã

Olhares Sobre o Jaçanã

Olhares Sobre o Jaçanã

Olhares Sobre o Jaçanã é um curso de fotografia destinado à moradores da região do Jaçanã, cuja proposta é de incentivar o desenvolvimento de uma visão observadora e reflexiva por parte do aluno, capaz de revelar aquilo que o olho menos atento não enxerga, de perceber melhor o bairro em que vive e de se tornar um agente de transformação do próprio meio.

O projeto pretende dar acesso a um curso totalmente gratuito, oferecendo a oportunidade do aluno ingressar, aprender, compartilhar conhecimento sem a necessidade de investir o alto valor cobrado pelo mercado para esses módulos de cursos de fotografia.

As aulas do Módulo Básico contemplam conhecimentos básicos de técnicas de fotografia digital e seus recursos, além do tratamento de imagens utilizando o Photoshop. Ao final, é realizada uma exposição coletiva com as melhores fotos dos alunos.

Desde 2010 este modelo de curso acontece na Brasilândia e na Vila Nova Cachoeirinha e, a partir de 2016, passou a acontecer também na Fábrica de Cultura Jaçanã.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Educador: Lucas Cruz
Público: pessoas acima de 16 anos, moradores do bairro do Jaçanã

01. Sobre o Educador

Formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Casper Líbero, Lucas trabalha como assistente de fotografia no estúdio de Arnaldo Pappalardo, na área de publicidade. Já atuou em agências como Mccann Erickson e 2D.

02. Edições

Turma 01 – Módulo Básico
Período: agosto/dezembro de 2016
Local: Fábrica de Cultura Jaçanã

Turma 02 – Módulo Básico
Período: março/julho de 2017
Local: Fábrica de Cultura Jaçanã