José Carlos Boi Cezar Ferreira

Nesta exposição, Boi apresenta sua série mais recente de 16 pinturas, óleo sobre tela, a partir da cena urbana onde retrata São Paulo com sua maneira peculiar de representar paisagens, justapondo formas e cores intensas, particularmente, o vermelho e o azul.

Data: de 8 de abril a 6 de maio de 2006
Local: Espaço Fundação Stickel

Sobre o Artista
Boi, pseudônimo do pintor, desenhista e escultor José Carlos Cezar Ferreira. Sua obra apresenta caráter experimental e investigativo. Entre 1968 e 1969, o artista cursa desenho na Chouinard Art School, em L.A., EUA. De volta a seu país, frequenta a Escola Brasil: entre 1970 e 1973, é aluno de C. Fajardo (1941), L. P. Baravelli (1942), F. Nasser (1945) e J. Resende (1945), e em 1974 torna-se professor da escola.

Realiza a 1ª individual no MASP em 1976, quando também recebe o prêmio de viagem ao exterior no 7º Salão Paulista de Arte Contemporânea. Na exposição De Alberto para Antônio, ocorrida na Galeria Nara Roesler, em São Paulo, em 2000, apresenta monotipias com as quais presta homenagem à obra de Aleijadinho (1730 – 1814) e às paisagens de Guignard (1896 – 1962). Em 2004 na mesma galeria, volta-se para as paisagens urbanas.