Saga

Exposição de 21 pinturas em acrílico, em tamanhos variados, 25 xilogravuras e 2 matrizes, além de fotografias e cartões postais, que reúnem a produção e reflexão artística constituído basicamente pelo triângulo: fotografia, pintura e gravura.

As fotografias, pontos de partida da obra da artista, tornaram-se o eixo primordial do trabalho, sempre dialogando com as pinturas e gravuras que serviram como fonte de uma pesquisa de memória familiar, fonte importante em seu repertório artístico.

O período de produção artística abrange 2004, 2005 e 2006 centrado no diálogo entre as técnicas expressivas de pintura e xilogravura que compõem o conjunto inédito de trabalhos realizado para “Saga”. As questões relacionadas ao tempo e à memória, bem como às viagens, interessam na medida em que se transformaram em imagens: pictóricas e gráficas.

Apresentadas em painéis de madeira compensada resistentes e firmes, condição importante para os dípticos, cuja função tal qual os livros, é serem abertos/ fechados, revelando o retrato. Em relação à dimensão das pinturas, são realizadas em tamanho médio não muito grandes, seguindo a dimensão da escala humana, dentro da possibilidade física da artista realizá-la. Associando as pinturas aos livros, os dípticos e trípticos trazem também uma leitura de imagens sequenciais, evocando a narrativa, o tempo.

Data: de 5 a 23 de dezembro de 2006
Local: Espaço Fundação Stickel