A arte de ser criança

Arte Transforma! A proposta da fundação Stickel de levar inclusão social através das artes visuais ganha ainda mais força nos cursos oferecidos para as crianças. Nesta fase de descobertas, o contato com o lúdico, com a criação e com a imaginação abre novas portas.

– A oficina Chicotadas é um belo exemplo. Ministrada por Vera Martins, a aula ensina a técnica de pintura criada pela artista mostrando que a arte pode ser espontânea e libertadora. Confira o vídeo:

– Já a oficina Arte Literal, com a escritora Lilian Fernandes, trouxe o processo criativo para o centro do debate, estimulando a integração entre ilustração e escrita para contar uma história. As crianças entram em contato com a literatura e estimulam sua imaginação através de desenhos livres que compõem um livro coletivo criado por eles.

– Compartilhando diferentes técnicas de pintura para explorar a compreensão sobre a arte e sobre si mesmo, arte-educadora Marilu Leme leva os alunos da oficina Autorretrato – como você se vê? em uma jornada aceitação e aprendizado.

E assim, a arte segue inspirando e, acima de tudo, transformando vidas.