A exposição “Presença”, de Juan Esteves, chega ao Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba

Foi em 2006 quando lançamos o livro “Presença”, de autoria do fotógrafo e premiado retratista Juan Esteves – uma parceria da Fundação Stickel com a editora Terceiro Nome. A publicação traz retratos de 138 artistas plásticos atuantes no Brasil, fotografados por Esteves ao longo de 20 anos.

O talento do fotógrafo resultou em um registro histórico que deu rosto a variados movimentos e escolas das artes visuais brasileiras, de várias gerações. Ele captou a presença dos artistas, com olhares e gestos cheios de bagagem, em suas casas, galerias ou ateliês.

De lá para cá, o rico material que compõe o livro foi exposto diversas vezes. E, agora, as obras chegam ao MACS – Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba, com uma seleção de 26 retratos doados ao museu pela Fundação Stickel. A exposição fica em cartaz de 2 de dezembro até o próximo 26 de janeiro e estará aberta ao público de terça a sexta-feira, entre 10h e 17h.

Para a abertura neste sábado (02/12), o MACS promove uma roda de conversa com Juan Esteves às 10h. Quem estiver na cidade não pode deixar de conferir!

Exposição Juan Esteves – Presença

Onde: MACS – Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (Avenida Dr. Afonso Vergueiro, 280, ao lado da Estação Ferroviária).

Quando: 02/12 a 26/01/18

Horário para visitação: de terça a sexta-feira, das 10h às 17h