Abertura da exposição de fotografia “Um Olhar sobre a Brasilândia” 2012

Artistas: Alunos da 3ª turma do curso “Um Olhar sobre a Brasilândia”
Curadoria: Arnaldo Pappalardo e Lucas Cruz
Abertura: 15 de junho, às 12h30
Período da exposição: 15 de junho a 16 de agosto de 2013
Local: Fábrica de Cultura da Vila Nova Cachoeirinha (Rua Franklin do Amaral, 1281
Horário de funcionamento: Terça a sexta-feira, das 9 às 17h / Sábados e domingos, das 12h30 às 17h

Os alunos do curso gratuito de fotografia “Um Olhar sobre a Brasilândia” que a Fundação Stickel oferece aos moradores da Brasilândia, Zona Norte de São Paulo, serão protagonistas de mais uma mostra de imagens produzidas durante a atividade. A quarta edição da exposição, que leva o mesmo nome do curso, acontece de 15 de junho a 16 de agosto, na Fábrica de Cultura da Vila Nova Cachoeirinha, também na Zona Norte.

As 51 imagens inéditas foram tiradas durante curso oferecido pela fundação gratuitamente a 24 moradores do bairro, entre agosto e dezembro de 2012, que tiveram como professores Arnaldo Pappalardo e Lucas Cruz. Ambos buscam transmitir conhecimentos básicos de técnicas de fotografia e tratamento de imagens, além de incentivar a comunidade a desenvolver um olhar artístico, mais atento aos detalhes, sobre a região em que vive. Sempre com entrada gratuita, a exposição será aberta às 12h30 do dia 15 de junho.

Participam da exposição os alunos Ana Paula Oliveira de Moraes Lima, Arza Roze Steinmetz, Cibely Dehn Araujo Quirino, Cristiane de Lima Bellini Marin, Cristiano Marcelino de Andrade, Eduardo Vinicius Augustinho, Eliana de Carvalho Amorim, José Rodrigues de Oliveira Pereira, Juliana de Oliveira Fenner, Juliana Gonçalves Ferreira de Paula, Julio Cezar Oliveira Souza, Karina do Carmo Neto, Liliamar Lopes de Camargo, Luigi Menezes de Souza, Marcio de Jesus Ferreira, Nádia Regina Pinto Gonçalves de Lima, Rafael Henrique da Silva Barros, Ramildo Gonçalves de Lima, Ricardo Papai Marin, Rodrigo Silva de Oliveira, Solange Teixeira de Lima, Sonia Freitas e Ulda Mandu.