ALUNOS DO CURSO “UM OLHAR SOBRE A BRASILÂNDIA” TÊM AULA EXTERNA EM 03 EXPOSIÇÕES

Arnaldo Pappalardo e Lucas Cruz, professores do curso “Um OLhar sobre a Brasilândia” tiveram aula externa no dia 29 de julho de 2011. As aulas são na Casa de Cultura da Brasilândia, mas dessa vez 13 alunos foram à 03 exposições, no Centro de Cultura Judaica e no Insituto Tomie Othake. Além de aprenderem sobre fotografia a partir do trabalho de renomados artistas, tiveram a oportunidade de conhecer estes dois importantes espaços culturais da cidade de São Paulo.

No Centro de Cultura Judaica puderam apreciar a exposição “Bom Retiro e Luz: Um Roteiro, 1976 – 2011″ dos fotógrafos Cristiane Mascaro, Bob Wolfenson, Cia de Foto e Marlene Bergamo, com curadoria de Diógenes Moura. Lá , curiosos, viram os resultados das fotografias retiradas com as máquinas químicas e impressas em diferentes processos. Tinha gente anotando, perguntando, interpretando… E os professores atentos, estimulando-os ainda mais a adentrar o mundo das artes fotográficas. De lá seguiram para o Instituto Tomie Ohtake e visitaram a exposição “O Retorno do Desejo Proibido”, com esculturas e intervenções lingüísticas da artista Louise Bourgeois e a “Coleção de Fotografia Contemporânea da Telefônica”. Muitos comentários trocados, especulações sobre os temas de Louise Bourgeois. Admiração por todo aquele conteúdo exposto e pela arquitetura do edifício. Tanto Arnaldo e Lucas quanto os alunos saíram vibrando e pedindo mais!

Para saber mais sobre as exposições, visite os sites: