As Fábricas de Cultura

Em 2012, a Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo instalou a primeira Fábrica de Cultura, em um projeto valoroso de disseminação cultural pela periferia paulistana. Hoje já são dez polos, entre eles: Jardim São Luís, Vila Nova Cachoeirinha, Capão Redondo, Jaçanã e Brasilândia, todos esses administrados pela POIESIS.

As Fábricas de Cultura oferecem para as comunidades cursos e atividades gratuitos, com uma intensa programação cultural levando arte, cinema, dança e shows para os moradores de bairros que, antes, tinham poucas opções de lazer. Os equipamentos ainda contam com espaços para exposições, bibliotecas e estúdios audiovisuais.

Com um programa totalmente alinhado à missão da Fundação Stickel – promover a inclusão social por meio das artes – foi natural a parceria entre as instituições. Muitas das aulas dos nossos cursos acontecem dentro das Fábricas, que também recebem exposições que realizamos.

Em mais uma parceria, a exposição “Olhares Sobre a Cachoeirinha e Jaçanã” chega no próximo dia 03 de março de 2018 à Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha – que, assim como a Fábrica de Jaçanã, também recebeu as aulas dos cursos cujos resultados serão agora compartilhados com o público.

Para saber mais sobre as Fábricas de Cultura

Para detalhes sobre a exposição “Olhares Sobre a Cachoeirinha e Jaçanã”