CINEMA NA BRASA

Horário: das 14:00 às 16:00
Local: Casa de Cultura da Brasilândia / Praça Benedicta Cavalheiro,s/N

Sessão do dia: Grajaú na Construção da Paz

“Assista ao documentário que retrata um movimento social silencioso, mas de grandes resultados, que desde 2000 faz a diferença no extremo Sul da cidade. No Grajaú, o distrito mais populoso da cidade de São Paulo, um grupo de jovens liderado por um missionário italiano resolveu dar uma resposta aos atos violentos cotidianos que tiravam o sossego das famílias e destruíam vidas de muitos moradores. Assim, nasceu o Evento pela Paz.

A proposta é simples: ocupar os espaços públicos para que os traficantes não tomassem mais conta deles. O Evento cresceu e, em 2009, nós do projeto Periferia em Movimento, trabalho de conclusão de curso de três jovens jornalistas do Extremo Sul da cidade, retratamos o passo a passo desse movimento social.

Apesar de ocorrer apenas uma vez ao ano, desde sua primeira edição o Evento tem transformado vidas como a de Adilson Oliveira – um jovem ator amador que, até a gravação do documentário, nunca havia trabalhado com carteira assinada e encontrara no teatro sua válvula de escape.

Após um ano e meio de produção e mais de um ano de divulgação, agora nós mostramos para o mundo o documentário Grajaú na Construção da Paz.”

Fonte: http://periferiaemmovimento.wordpress.com

Para retirar uma cópia gratuita do filme, envie um e-mail para periferiaemmovimento@hotmail.com

Clique aqui (http://www.flickr.com/photos/50666265@N05/sets/72157624073465227/)

para conferir fotos de bastidores da gravação do documentário.

Clique aqui (http://periferiaemmovimento.wordpress.com/tv-perifa/) para assistir a outros vídeos do projeto “Periferia em Movimento”

Saiba mais sobre o projeto “Periferia em Movimento” aqui (http://periferiaemmovimento.wordpress.com/about/)

Fique por dentro do que rola na periferia pelo twitter do projeto (http://twitter.com/#!/perifasemove)

FICHA TÉCNICA
Título Original: Grajaú na Construção da Paz
Direção:
Gênero: Documentário

Ano: 2010
Pais:Brasil
Átomo Multimidia Ltda. Todos os direitos reservados.

Projeto Cinema na Brasilândia. Toda sexta-feira exibição de filmes na Casa de Cultura da Brasilândia. Os temas são variados e a faixa etária fica indicada na programação.