CINEMA NA BRASILÂNDIA

22 de julho
Horário: das 14 às 16 horas
Local:Casa de Cultura da Brasilândia / Praça Benedicta Cavalheiro,s/n
Fone: 3922-7664 (c/ Thais)

A Fundação Stickel inaugura nesse mês mais uma iniciativa na Casa de Cultura da Brasilândia: o projeto Cinema na Brasilândia. Toda sexta-feira haverá a exibição de um filme. Os temas serão variados e a faixa etária estará indicada na programação.O primeiro filme exibido na próxima sexta-feira, dia 22, chama-se “Kiriku e a Feiticeira”.

” Kiriku é um menino que já falava quando ainda estava na barriga da mãe. Na verdade, foi ele quem escolheu seu próprio nome logo que nasceu. Ele está destinado a libertar uma vila africana de uma feiticeira chamada Karaba, que secou as fontes de água e sequestra os homens do local. Kiriku vai até o sábio da montanha, conhecedor do segredo de Karaba, e em seguida parte para enfrentar a feiticeira.

Essa história faz parte do folclore africano e fala da determinação na luta pela liberdade. Kiriku nasce para ser livre, tanto que quando ainda está na barriga da mãe ele diz: “Mãe, dê a luz a mim!” Segundo o diretor e roteirista, Michel Ocelto, foi também um grande oportunidade para mostrar o povo africano e alguns de seus valores. O roteiro foge do óbvio, ao contrário do que acontece em outras produções do gênero. E conta ainda com boa trilha sonora e personagens cativantes. A trilha sonora do filme foi feita pelo senegalês Youssou N´Dour, um dos mais famosos músicos africanos, que tornou-se popular pela música 7 seconds.”

fonte: http://criancanegritude.blogspot.com/2007/01/cinema-textos.html

FICHA TÉCNICA

Título Original: Kirikou et la sorcière
Gênero: Desenho Animado, em cores