Curso “Aproximações com a Arte”

Com o objetivo de ampliar os conhecimentos sobre educação por meio da arte, a Fundação Stickel abriu as inscrições para a segunda edição do curso gratuito “Aproximações com a Arte”, direcionado a professores da Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte da capital paulista.

A iniciativa, realizada em parceria com a Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha e patrocínio do Instituto Minidi Pedroso de Arte e Educação Social (Impaes), oferecerá 35 vagas a professores de escolas públicas. Os interessados em participar devem ligar para o telefone (11) 2233-9270 ou mandar um mail para glaucia@fundacaostickel.org.br.

Fomentando novos olhares por meio do contato com a arte, o curso terá aulas expositivas, práticas e visitas aos principais equipamentos culturais da cidade de São Paulo. A iniciativa visa ainda refletir o acesso que os professores têm à cultura, experimentação artística na periferia e nos espaços educativos onde atuam. E, com essa vivência, provocá-los a repensar sua posição, incentivando-os a promover uma educação transformadora. O curso é direcionado a professores de todas às áreas. Não é necessário ter conhecimento prévio em artes.

Com duração de 100 horas, o curso começa em 09 de março e terá suas aulas ministradas quinzenalmente aos sábados pela manhã, na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha.