Digite a palavra-chave

Eventos

Curso Aproximações com a Arte

Começou nesse sábado dia 25/março o curso Aproximações com a Arte.

O curso oferece, gratuitamente, uma oportunidade para os professores e educadores sociais da Brasilândia ampliarem seus conhecimentos sobre a arte.

Realizado pela Fundação Stickel em parceira com o IMPAES, CENPEC e a Subprefeitura Freguesia do Ó/Brasilândia.

Terá aulas expositivas, práticas e visitas aos principais equipamentos culturais da cidade de São Paulo. A iniciativa visa ainda refletir o acesso que os educadores têm à cultura, experimentação artística na periferia e nos espaços educativos onde atuam. E, através dessa vivência, provocá-los a repensar sua posição de sujeito e educador, incentivando-os a promover uma educação transformadora.

Conteúdo

O curso tem como base a Metodologia Triangular de Ana Mae Barbosa, a qual define três principais vertentes nos projetos de educação pela e para a arte: contextualização histórica, fazer artístico e apreciação artística. Também inclui o repensar a prática, estimulando os participantes a compartilhar sua experiência nos espaços educativos em que atuam. As aulas são divididas em ciclos de quatro encontros, baseados na temática das exposições visitadas nos circuitos culturais. Serão abordados diferentes movimentos e períodos artísticos.

Apresentação: Aproximações com a Arte