Curso de Fotografia “Um Olhar Sobre a Brasilândia com Arnaldo Pappalardo

Iniciado em 16 de agosto, o curso Um olhar sobre a Brasilândia tem duração de seis meses e ensinará também aos participantes a manusear as diversas ferramentas da internet (blog, navegação na web etc). As aulas relativas ao universo virtual serão ministradas pela profissional de audiovisual Gabriela Saraceni.
Para as aulas práticas de fotografia, são disponibilizadas aos participantes dez máquinas fotográficas digitais adquiridas com o apoio da T Tanaka Nikon.
Além das máquinas digitais, para explicar o processo fotográfico a Fundação montou, com a doação de dois fotógrafos Jefferson Costa e Cláudia Andujar, um laboratório de revelação analógica, onde fotografias feitas com o método pin hole, ou seja com uma lata simples com um furo. Assim é possível compreender a simplicidade do processo da fotografia.
Os ensaios fotográficos produzidos pelos alunos do curso serão expostos na Casa de Cultura da Brasilândia e integrarão um catálogo.
“A proposta dessa iniciativa é incentivar os participantes a buscarem um olhar diferente da comunidade, sem estigmas, explorando a Brasilândia por meio da riqueza de detalhes do cotidiano das pessoas”, explica Mônica Picavêa, superintendente da Fundação.