Digite a palavra-chave

Eventos

Des…

Des…

Exposição produzida pelos alunos do curso “Aproximações com a Arte”
Curadoria: turma dos alunos do curso
Período: 15 dezembro de 2012 a 15 janeiro de 2013
Local: Fábrica da Cultura da Vila Nova Cachoeirinha
Rua Franklin do Amaral,1281 São Paulo
Horário: de terça a sexta 9:00 às 17:00 / sábado 12:30 às 17:00

Des… te desafio a… é uma exposição com curadoria coletiva dos alunos do curso Aproximações com a Arte, resultado de 9 meses de trabalho. Realizado entre fevereiro e dezembro de 2012 pela Fundação Stickel, o curso teve financiamento do Instituto Minidi Pedroso de Arte e Educação Social (IMPAES) e assessoria do CENPEC além do apoio da Subprefeitura Freguesia-Brasilândia e da Fábrica de Cultura da Vila Nova Cachoeirinha. O curso, voltado a professores e educadores sociais da Brasilândia, teve como objetivo estimular a apreciação artística, a pesquisa das artes e o pensamento crítico sobre a educação, procurando instigar sobre a importância da arte no processo do desenvolvimento humano e na criação de novas estratégias de ensino. Com a curadoria dessa exposição, os alunos participam do processo inteiro envolvido nas exposições e acabam tendo mais outra oportunidade de conectar suas atividades profissionais à formação, uma vez que realizam exposições dos trabalhos de seus alunos nos espaços educativos onde atuam.

Durante o período do curso, de fevereiro a dezembro de 2012, foram oferecidas aulas expositivas, visitas aos principais equipamentos culturais da cidade de São Paulo, atividades e exercícios práticos de ateliê, os quais compõe essa exposição. Esta mostra finaliza o percurso de aprendizagem e estabelece uma conexão entre as atividades profissionais dos educadores a essa formação, uma vez que todos eles realizam exposições dos trabalhos de seus alunos nos espaços educativos onde atuam.

Participaram com seus trabalhos Ana Carolina Lima Fontes, Ana Cristina de Andrade, Aparecida de Cássia Andrade, Camila Oliveira de Souza, Carlos Alberto Borzeto, Cristiane de Lima Bellini, Hingrit Ellen dos Santos Souza, Jociene Barbosa da Silva, Jocyane Aleixo Vieira Lourenço Maila, Juliana de Oliveira Fenner, Maria Edna da Silva Oliveira, Maria Salete da Silva, Milena de Oliveira Fenner, Nilda Maria Maia Bello de Oliveira, Priscila Sânsia Silva Leite, Selma Antunes, Solange Teixeira de Lima.

Confira mais fotos das obras expostas e dos bastidores no dia da montagem.

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.571698506184332.1073741828.488217591199091&type=3&uploaded=33