Exposição de fotografia: Copa do Mundo 2018 – Olhares Sobre a Cachoeirinha

No nosso curso “Olhares Sobre a Cachoeirinha”, convidamos os alunos a redescobrir o seu bairro através da fotografia. E o futebol sempre aparece como tema das imagens realizadas nesse exercício. Seja na pelada no asfalto ou nos jogos pelos campinhos, o esporte que é paixão nacional esteve presente.

A chegada da Copa do Mundo 2018 inspirou uma curadoria que resgatou trabalhos desde a primeira turma do curso, ainda em 2009, até o grupo mais recente. Escolhemos 28 fotos que trazem o espírito mais puro do esporte, da vida em comunidade, da torcida e da esperança pelo Brasil – dentro e fora dos campos.

As imagens estão expostas em uma mostra itinerante que durará todo o campeonato e passará por estações da CPTM, a começar pela Barra Funda. Os usuários dos terminais poderão, assim, entrar em contato com a transformação vivida pelos nossos alunos através da arte: a fotografia muda quem a faz e também aquele que é tocado pela história contada por ela.

Abaixo, um  pouco da exposição “Copa do Mundo 2018 – Olhares Sobre a Cachoeirinha”.