Digite a palavra-chave

Eventos

Exposição Olhares Sobre a Cachoeirinha e Jaçanã 2017

Exposição Olhares Sobre a Cachoeirinha e Jaçanã 2017

Em 2017, quarenta moradores dos bairros de Vila Nova Cachoeirinha, Jaçanã e suas respectivas adjacências vivenciaram as suas comunidades de um jeito diferente. Eles participaram do curso de fotografia “Olhares Sobre a Cachoeirinha” e “Olhares Sobre o Jaçanã”, que propõem despertar uma nova percepção do cotidiano através das lentes de uma máquina fotográfica.

Os cursos gratuitos, oferecidos pela Fundação Stickel em parceria com as Fábricas de Cultura, ainda abrangem técnicas de edição, oferecendo teoria e prática. O resultado desse trabalho pode ser conferido pelo público na exposição das fotografias realizadas pelos alunos. A abertura será no próximo dia 03 de março de 2018, às 11hs na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha.

A mostra trará as melhores fotos de cada um dos participantes, com curadoria do fotógrafo e educador Lucas Cruz e do presidente da Fundação Stickel, Fernando Stickel. Ficará em cartaz na Fábrica de Cultura até 1º de maio, antes de seguir para outros espaços de exibição pela cidade.

Para Lucas Cruz:

“Os cursos Olhares Sobre a Cachoeirinha e Olhares Sobre o Jaçanã têm a intenção de realizar uma reflexão sobre como a fotografia pode mudar nossa relação com o dia-a-dia. Assim, esperamos que, através de diferentes pontos de vista, nossa curiosidade de olhar para a cidade e para as pessoas que vivem nela seja cada vez maior.”

Esse novo olhar para a cidade, já experimentado pelos alunos, agora poderá ser aguçado também em todos os visitantes que passarem pela exposição.

Exposição Olhares Sobre a Cachoeirinha e Jaçanã 2017

De 03 de março a 01 de maio

Na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha

Rua Franklin do Amaral, 1575

Fotos dos alunos: Jéssica Aline Silva, Marcos Alexandre Santos, Caio Vinícius dos Santos, Aparecida de Araújo, André Rezende Júnior e Elieser Ivo de Oliveira.