Fundação Stickel participa de curso e congressos na Europa

A Fundação Stickel participou em maio de um curso e dois eventos direcionados ao Terceiro Setor na Europa. Representada pelo seu presidente Fernando Stickel, a Fundação marcou presença no curso Foundation School em Bertinoro (Itália), que foi promovido pelo Charities Aid Foundation (CAF), organização internacional com sede em Londres e pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS) sediado em São Paulo.
Na ocasião foram ministrados conteúdos como:
-Estudo de caso: Barrow Cadbury Trust;
-O significado e a finalidade da filantropia;
-Filantropia na família: Compartilhando valores e conectando gerações;
-Para onde vai o dinheiro? O caso dos custos administrativos.

Além disso, Fernando também esteve presente no 22º Congresso da European Foundation Center (EFC) e no 8º Encontro de Fundações da Comunidade dos Paises de Língua Portuguesa (CPLP), ambos em Cascais (Portugal).
Entre vários outros assuntos foram abordados:
-Computação em nuvem e sua aplicação nas fundações;
-Comunicações nas fundações;
-Aprendizado para o “Bem-Estar” – Diretrizes para a infância e juventude na Europa;
-Como selecionar a plataforma de informática correta para a sua fundação.

Ainda segundo Stickel, a participação nos cursos e nos dois eventos trará como benefícios à Fundação os contatos obtidos (networking) com fundações similares e fornecedores de serviços e tecnologias, bem como atualização em relação aos rumos da filantropia e as tendências de gestão e governança das fundações.