Iniciadas Capacitações de Panificação e Costura na Brasilândia

Iniciadas Capacitações de Panificação e Costura na Brasilândia. Parceria da Fundação Stickel com Grupo Espírita Batuíra e SENAI, dá início à capacitação específica de Costura e Panificação, para os grupos de geração de renda do Jardim Damasceno e Carumbé.

Os grupos de Panificação e Costura do Programa Mulheres de Talento da Fundação Stickel entraram neste mês na segunda etapa do processo de incubação de negócios inclusivos, que é referente à capacitação para o ofício.

Essa capacitação técnica será ministrada pelo SENAI, por meio de uma parceria com o Grupo Espírita Batuíra, de forma gratuita.
“Esse curso técnico, além de ter uma excelente formação, tem grande reconhecimento no mercado, o que faz com que eles se desenvolvam e tenham além de uma qualidade técnica bem interessante, um diferencial no currículo.” – explica Luis Melo – diretor do Batuíra.

Os dois grupos, depois desta etapa, devem continuar seguindo o Plano de Negócios, desenvolvidos por eles mesmos, sob a orientação da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Fundação Getúlio Vargas, parceira da Fundação, na metodologia de desenvolvimento e gestão, para os grupos de geração de renda, na Brasilândia.