Integrantes dos grupos Brasilianas e Doces Talentos vão ao MASP

Oito mulheres, integrantes dos grupos Brasilianas e Doces Talentos, visitaram a exposição “6 bilhões de outros” no dia 26 de maio, em cartaz no Museu de Arte de São Paulo – MASP. A visita foi guiada por Camila Nassif, educadora do museu e acompanhada por Adriana Ezabella, coordenadora do Educativo da Fundação Stickel.
A exposição é fruto de um grande projeto sobre a multiculturalidade, coordenado pelo fotógrafo e ambientalista Yann Arthus-Bertrand e apoiado pela Fundação GoodPlanet. Na exibição, dividida em temas, podem ser vistas 11 horas de depoimentos selecionados entre as 5.600 entrevistas realizadas ao longo de 5 anos, em 78 países.
Os assuntos que mais chamaram atenção do grupo foram a imigração de estrangeiros a São Paulo e o tema Amor. Depois de percorrerem a exposição, o grupo reuniu-se para fazer comentários e vários depoimentos afloraram. Camila Nassif destacou um deles, o qual foi dado por uma das integrantes que migrou da Bahia para a metrópole: “Foi preciso criar um mar dentro de mim para que eu pudesse viver sem ele.”

Para mais informações sobre a exposição, visite o link: http://www.masp.art.br/masp2010/exposicoes_integra.php?id=86&periodo_menu=cartaz

A exposição está em cartaz de 20 de abril a 10 de julho de 2011, no MASP.