Lançamento do livro “Adolf Franz Heep – um Arquiteto Moderno”

Aconteceu no último 08 de fevereiro o lançamento do livro “Adolf Franz Heep – um Arquiteto Moderno”. A publicação de Marcelo Barbosa traz fotos de Ana Mello em um estudo primoroso sobre o legado do arquiteto de origem alemã no Brasil.

Franz Heep veio para o Brasil após a II Guerra e criou alguns dos prédios mais icônicos de São Paulo, como o Edifício Itália e o residencial Edifício Lausanne, incorporando o seu traçado modernista da escola de Artes e Ofícios de Frankfurt à recente verticalização da cidade.

A obra teve o apoio da Fundação Stickel e sai pela editora Monolito com fomento da CAU/SP. Durante o desenvolvimento do projeto, ainda contamos com a parceria de Ana Mello no curso gratuito “Introdução à Fotografia de Arquitetura”, oferecido na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha.

Adolf Franz Heep – um Arquiteto Moderno

Autoria Marcelo Barbosa