Oficina Arte: história, percepção, prática

A artista Alessandra Barbierato foi selecionada, em 2015, para participar da Exposição Anual de Arte da Sociedade Nacional de Belas Artes de Paris, um dos mais importantes salões de arte do mundo. Contemplada com um Edital do Ministério da Cultura para participar da Exposição em Paris, da qual participa pela segunda vez, a artista realizou, também, sua primeira exposição individual internacional em julho, em Lisboa. No Brasil, já havia exposto no Museu de Arte da Assembléia Legislativa de SP, sob a curadoria de Emmanuel Von Lauseinstein Massarani, ex-curador da Bienal.

Em contrapartida ao edital, a artista ministrou uma oficina de arte, teórica e prática, no CEU Paz, equipamento público que atende a comunidade do Jardim Paraná, um dos locais de atuação da Fundação Stickel.

“Arte: história, percepção, prática” consiste em uma oficina que visa o desenvolvimento da percepção e do olhar em relação a arte. A aula é composta por uma parte teórica, em que é apresentada uma base histórica a respeito da arte e da percepção visual, e por uma etapa prática, na qual os participantes realizam exercícios de desenho.

Essa atividade aconteceu no dia 17 de fevereiro de 2016, das 09h às 12h, no CEU Paz.