Oficina Escritas Positivas | QUILOMBAQUE

A ideia de estimular a cultura urbana quase sempre está associada à margem da sociedade ou aos estigmas de degradação e “guetificação” do mesmo. Faz parte da percepção de que a arte urbana provinda das periferias sempre existiu, sempre esteve presente no contexto das cidades, por meio de suas expressões como o graffiti, pichações, stickers, lamb- lamb, muralismos e etc. No entanto, na última década, uma série de ações e intervenções vêm mostrar que não se trata de apenas artistas procurando inserção cultural e social, mas de fenômenos orgânicos, profundamente conectados com essa diversidade urbana.

Essas mesmas linguagens têm dado voz e visibilidade a essas expressões, onde trazem consigo contestações, gritos e também uma de forma original e criativa de rever a construção de nossa sociedade e seus valores.

A oficina de graffiti “Escritas Positivas” consiste em escrever, por meio de ações de intervenções de arte urbana, frases positivas de impacto nas ruas, que possam contribuir para a construção do senso crítico e estimular a formação de novas visões e percepções sobre o meio. Com o conteúdo da linguagem do próprio entorno, e ilustrando os muros das ruas da comunidade, a proposta visa estimular a reflexão dos moradores, assim como todos aqueles que passam pelas intervenções.

PRIMEIRA EDIÇÃO

Local: Comunidade Cultural – QUILOMBAQUE
Endereço: Travessa Cambaratiba, 05, Perus – SP
Período: 21, 28 de novembro e 05, 12 de dezembro
Público: Alunos do local (20 participantes)

Acesse as redes sociais da Fundação Stickel: Facebook, instagram, twitter e youtube.