Primeira reunião do Programa Cidades em Transição da Vila Brasilândia

Aconteceu nesta terça-feira dia 1 de junho, a primeira reunião do Grupo de Trabalho Inicial do Movimento de Cidades em Transição da Vila Brasilândia. Realizado na Paróquia São José Trabalhador no Jardim Damasceno, o encontro teve como objetivo compartilhar com mais pessoas informações sobre a metodologia do “Transition Towns” criada na cidade de Totnes, por Rob Hopkins.

Mais de 30 pessoas estiveram presentes e já demonstraram além do engajamento na iniciativa, alguns projetos já começaram a ser pensados com base nos objetivos definidos pelo movimento mundial.

Hortas Comunitárias de Fitoterápicos nas Unidades Básicas de Saúde, Recapacitação para capacidades úteis, Compartilhamento de informações, Projeto conjunto entre Poder público e Comunidade para Segurança Alimentar, Levantamento da História do Local, Educação para o Trabalho e estruturação de arranjos produtivos locais, Projeto Consuma no próprio Bairro, etc.