Primeiro semestre de 2018 na Fundação Stickel

​Em 2018, a Fundação Stickel reforça a nossa missão de despertar novos potenciais e transformar a vida das pessoas através das artes visuais.

Alguns cursos tiveram novas turmas neste primeiro semestre, como “Olhares Sobre a Cachoeirinha”, “O Espaço Criado Pela Luz” e “Singulares, Lúdicos Olhares”, todos voltados para a fotografia. Também tivemos novos alunos nas oficinas de “Cianotipia”, “Marchetaria”, “A Expressão da Tridimensionalidade” e no curso de “Art & Design”. Além desses, algumas novidades: as oficinas de “Xilogravura”, “Mosaico” e “Graffiteria” foram um sucesso!

Nos primeiros meses do ano, também vimos o lançamento do livro “Adolf Franz Heep – um arquiteto moderno”, de Marcelo Barbosa, com fotos de Ana Mello e lançado pela editora Monolito com o apoio da Fundação Stickel.

E o resultado dos nossos cursos impactou os quatro cantos da cidade. Exposições marcaram o encerramento de cada turma, com mostras das fotos tanto da Fábrica de Cultura de Vila Nova Cachoeirinha, como em diversas estações e terminais de transporte da CPTM e SP/Trans. Para celebrar a Copa do Mundo, exibimos nas estações Barra Funda e Brás um recorte de fotos relacionadas ao futebol clicadas pelos nossos alunos do curso “Olhares Sobre a Cachoeirinha”.

Em janeiro, a estação Barra Funda também recebeu o mural “Entorno de Nós”, projeto de Danilo Blanco criado com azulejos a partir dos trabalhos realizados no nosso curso de “Marchetaria”. O painel de 13 metros integra o acervo permanente do terminal e pode ser apreciado por cerca de 300 mil passageiros que passam todo dia pelo local.

E fechando com chave de ouro, estamos a todo vapor com as obras da Pharmacia Cultural. Que venha o segundo semestre com mais trabalho, arte e transformação!