Projeto Céu de Histórias | CEU Jardim Paulistano

Céu de Histórias é um projeto que visa o incentivo à leitura em comunidades carentes, que teve sua primeira ação no morro Santa Marta, no Rio de Janeiro, tendo como idealizadora a agência Publicis Salles Chemistri em parceria com o Instituto Pró Livro.
A ação consiste na distribuição de diversas pipas para a criançada, sendo que cada uma delas contém trechos de histórias que foram cedidas por autores brasileiros como Pedro Bandeira, Ana Maria Machado, Leo Cunha, Roseana Murray, Ziraldo e Sylvia Orthof, além de serem decoradas com ilustrações feitas por artistas.

Além das pipas, são doados exemplares destes livros para a biblioteca do local, com a intenção de que professores e educadores deem continuidade à atividade da leitura.

O objetivo é despertar na criança o interesse pela leitura enquanto realiza uma atividade prazerosa e divertida, que trará cores e histórias para a comunidade local, visto que cada pipa cortada cairá em alguma casa, ou em algum caminho. A Fundação Stickel abraçou esta causa e entrou como parceira, possibilitando a vinda deste projeto a São Paulo.

SEGUNDA EDIÇÃO
Local: CEU Jardim Paulistano