Projeto “Céu de Histórias”

Céu de Histórias é um projeto que visa o incentivo à leitura em comunidades carentes, que teve sua primeira ação no morro Santa Marta, no Rio de Janeiro, tendo como idealizadora a agência Publicis Salles Chemistri em parceria com o Instituto Pró Livro. A ação consiste na distribuição de diversas pipas para a criançada, sendo que cada uma delas contém trechos de histórias que foram cedidas por autores brasileiros como Pedro Bandeira, Ana Maria Machado, Leo Cunha, Roseana Murray, Ziraldo e Sylvia Otthof, além de serem decoradas com ilustrações feitas por artistas.

O objetivo é despertar na criança o interesse pela leitura enquanto realiza uma atividade prazerosa e divertida, que trará cores e histórias para a comunidade local, visto que cada pipa cortada cairá em alguma casa, ou em algum caminho. A Fundação Stickel abraçou esta causa e entrou como parceira, possibilitando a vinda deste projeto a São Paulo, mais especificamente no CEU Paz.

Com a intenção de dar continuidade à ação, o Instituto Pró Livro doará alguns exemplares dos livros que são citados nas pipas, cedidos pelas editoras FTD e Melhoramentos, para a biblioteca do CEU Paz, para que assim os professores possam trabalhar as histórias em sala de aula. Ainda, a rede Armarinhos Fernando está patrocinando os lanches que serão distribuídos para as crianças, e doando algumas pipas comuns para compor o evento.

A ação que acontecerá no sábado dia 19 de março de 2016, às 10h, no CEU Paz (rua Daniel Cerri, 1459, Jardim Paraná).

Para mais informações sobre o projeto e sobre como contribuir, acessar o link: www.ceudehistorias.com.br.

Céu de Histórias
Local: CEU Paz