Um olhar sobre a arquitetura de São Paulo

A arquitetura de São Paulo ganhou um registro inspirado e cheio de frescor pelos alunos do curso “Introdução à Fotografia de Arquitetura: o espaço criado pela luz”. Com curadoria da fotógrafa Ana Mello, que ministrou a oficina, o projeto da Fundação Stickel estreia sua exposição no mesmo local onde as aulas teóricas aconteceram: a Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha.

De prédios assinados a espaços ícones do centro, passando pela efervescência da periferia e pelo grafitti que já é parte inerente do cenário urbano, o ensaio traz a visão pessoal de cada autor sobre a cidade. Visão esta transformada ao longo dos treze encontros nos quais eles tanto aprenderam as técnicas fotográficas para clicar o objeto proposto, quanto descobriram o papel da fotografia de arquitetura na compreensão do local onde vivem.

A exposição, em cartaz a partir de 12 de dezembro, é o resultado final do workshop gratuito promovido pela Fundação Stickel com a fotógrafa, como contrapartida pela publicação de “Franz Heep: Um Arquiteto Moderno”. O livro, projeto de Fernando Serapião a partir do doutorado de Marcelo Barbosa e com fotos da própria Ana Mello, traz um estudo sobre o legado do arquiteto Franz Heep no desenho da capital paulista. Sua publicação se dará por meio do edital do CAU/SP pela editora Monolito, com apoio da Fundação Stickel.

Veja na galeria alguns dos trabalhos dos alunos e não deixe de prestigiar a exposição:

Fotos: Mariana Alves, Josemara Tourinho, Diego Moreno, Yanca de Almeida, Diego Porto, Ana Carolina Gonçalves e Sandra Pierzchalski

Exposição “Introdução à Fotografia de Arquitetura: o espaço criado pela luz”

Realização: Fundação Stickel

Curadoria: Ana Mello

Onde: Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha – Rua Conselheiro Moreira de Barros, 3977

Quando: das 9h às 20h de terça a sexta-feira.

Apoio: CAU/SP; Poiesis, Fábricas de Cultura, Governo do Estado de São Paulo.

Em cartaz de 12 de dezembro a 07 de janeiro de 2018.