Uma biblioteca é sempre lugar de saberes

Poucos lugares representam a sociedade de forma tão positiva como uma biblioteca. Cada coleção reúne uma parte do conhecimento da humanidade, catalogado com o objetivo de ser perpetuado para as gerações futuras.

A Fundação Stickel conserva na sua sede livros, revistas, documentos e publicações diversas, entre a coleção particular de Fernando Stickel, com exemplares históricos de revistas brasileiras, e o acervo técnico de livros publicados com o apoio da instituição – parte do nosso trabalho está, justamente, em patrocinar e prestar consultoria a edições que tratem sobre arte, fotografia, arquitetura e temas relacionados.

Ainda este ano, temos dois lançamentos pela frente:

– “Franz Heep: Um Arquiteto Moderno”, de Fernando Serapião, resultado do doutorado de Marcelo Barbosa e com fotos de Ana Mello. O livro mostrará o trabalho do arquiteto Franz Heep e seus prédios icônicos, pioneiros na verticalização da capital paulista. Sua publicação se dará por meio do edital do CAU/SP.

– “Tinta Loka – Street Book”, livro do grafiteiro e artista visual Bonga Mac e da jornalista Tamires Santana, expondo a força da arte de rua no estado de São Paulo. O projeto sai pela editora LiteraRUA.

Como parte da campanha Dia de Doar, cujo o objetivo é movimentar e estimular a cultura de doação no Brasil (saiba mais), a Fundação Stickel está criando uma ação de troca. Ao receber as doações no dia 28 de novembro, também iremos doar – os primeiros apoiadores receberão um kit de livros já publicados com o incentivo da instituição. Em breve, publicaremos todos os detalhes.