Vem aí: Olhares Sobre a Cachoeirinha 2018

Uma reflexão sobre o cotidiano. Assim pode ser resumido o curso Olhares Sobre a Cachoeirinha, que oferece um conjunto de técnica e subjetividade para apurar a percepção dos alunos sobre o bairro da Zona Norte de São Paulo através da fotografia.

Desenvolvido pela Fundação Stickel em parceria com o fotógrafo Arnaldo Pappalardo, em 2009 surgiu o primeiro projeto: Olhares Sobre a Brasilândia. A oficina já passou também por Jaçanã e desde 2012 conta com o apoio da Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha para trazer à comunidade local uma nova visão sobre a geografia, arquitetura e pessoas do bairro.

Assistente de Pappalardo de 2011 a 2014, Lucas Cruz assumiu as turmas do ano seguinte e desde então vem fazendo um trabalho primoroso. A ideia é compartilhar conhecimento prático sobre o uso da câmera e programas de edição e aguçar o olhar pessoal de cada um dos alunos, que se descobrem atentos a detalhes que antes passavam despercebidos na correria do dia-a-dia. Olha só o que o Lucas e alguns dos alunos têm a dizer sobre o curso:

Se interessou? A turma de 2018 já tem data para começar as aulas: 07 de março. O curso será oferecido todas as quartas-feiras, com duração de quatro meses. As inscrições já estão abertas para moradores da Vila Nova Cachoeirinha e bairros da região, maiores de 16 anos. Inscreva-se através do nosso site ou diretamente na recepção da Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha.

Olhares Sobre a Cachoeirinha 2018

Inscrições: de 19 de janeiro a 19 de fevereiro de 2018

Ou na recepção da Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha

Período das aulas: 07 de março a 27 de julho de 2018 | Todas as quartas-feiras das 18h30 às 21h30

Local: Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha – Rua Franklin do Amaral, 1575

Para mais informações: (11) 95313-9041, falar com Igor.