Workshop Grafismo Indígena | Fábrica de Cultura Capão Redondo

Os povos indígenas têm em sua cultura um olhar puro sobre a natureza. Suas pinturas corporais traduzem esse imaginário contido nas suas crenças e tradições. Para eles, a arte está intimamente relacionada a outras esferas da cultura, como a organização social e religiosa.

Com esse workshop buscamos proporcionar ao aluno participante um mergulho ao universo simbólico da cultura indígena brasileira e incentiva-lo a captar este olhar despojado sobre o mundo a sua volta, analisando a cultura indígena como inspiração para as criações  artísticas e perpetuando essa linguagem junto à nossa cultura.

Contamos com a presença da artísta plástica Ivone Rigobello, arquiteta formada pela PUC Campinas que desde 1986 mantém em seu atelier atividades de pesquisa, criação e produção de estampas exclusivas através do uso de fibras naturais e recicladas. Já coordenou vários cursos e workshops envolvendo seu trabalho e agora estará ministrando uma atividade sobre “Grafismos Indígenas” na Fundação Stickel.

INFORMAÇÕES:
WORKSHOP “GRAFISMOS INDÍGENAS”
Data: 23 de novembro de 2016
Horário: das 12h00 às 18h00
Local: Fábrica de Cultura Capão Redondo

Acesse as redes sociais da Fundação Stickel: Facebook, instagram, twitter e youtube.